[Araucaria Dx] Mais uma proposta "revolucionária" da ANATEL ou será do Bolsonaro

pu3hag - h. garcia pu3hag.l em gmail.com
Segunda Setembro 14 07:37:20 -03 2020

Olá Carlos, colegas. Muito bom dia.

Acho que fiz escolha correta dos grupos e amigos RA que tenho contato.
Todos por aqui tiveram uma reação _extremamente_negativa_ às sugestões da
Anatel envolvendo, especialmente no assunto de exames e promoção de classe.

Fico a imaginar qual demografia de RAs têm interesse na cessação dos exames
e promoção baseada apenas em tempo de licença.

A propósito, a Labre Federal enviou um questionamento à Anatel, que
forneceu resposta.

Carta da Labre:
http://labre.org.br/wp-content/uploads/2020/09/OFICIO-026-AO-PRESIDENTE-DA-ANATEL-SOBRE-A-CP65.pdf

Resposta da Anatel:
https://sei.anatel.gov.br/sei/modulos/pesquisa/md_pesq_documento_consulta_externa.php?eEP-wqk1skrd8hSlk5Z3rN4EVg9uLJqrLYJw_9INcO48-9jE_QZd_i11g51h9-0CgYSvPGIF98e7RI-lo4jT7409GOuhZZCyWNYOImf2AVOMloIocX53vw-t-zubdZrq

ou

https://tinyurl.com/yxl3uyls

Trechos relevantes da resposta da Anatel, grifo nosso.

8. Em resumo, a presente tomada de subsídios visa, sem qualquer decisão
prévia, discutir as necessidade de melhoria para os temas elencados,
buscando mapear o máximo de alternativas possíveis e as vantagens e
desvantagens de cada uma delas. Assim, o escopo do projeto inclui, para o
serviço de radioamador, a reavaliação do regulamento aprovado pela
Resolução nº 449, de 17 de novembro de 2006, de maneira ampla e sem
qualquer restrição temática a priori. **Por consequência, qualquer
alternativa que tenha sido colocada por esta Agência no documento de tomada
de subsídios tem, neste momento, caráter tão somente exemplificativo e não
representa a escolha do caminho a ser seguido. Caso assim fosse, a tomada
de subsídios do presente projeto perderia seu objetivo.**

9. Com relação aos aspectos de mérito apresentados na correspondência em
análise [N.do.Ed: sugestões enviadas pela Labre], estas serão analisadas e
consideradas pela equipe técnica desta Agência na finalização do relatório
de Análise de Impacto Regulatório e da respectiva proposta regulamentar, se
houver.