[Araucaria Dx] Fonte 12v alta amperagem

Erik Yuki erikyuki em gmail.com
Segunda Fevereiro 5 11:37:12 -03 2024

Bom dia, Vitor, tudo bem?

Uso em minha estação a fonte HEP-600 da Mean Well:
https://www.meanwell.com/webapp/product/search.aspx?prod=HEP-600

É uma fonte chaveada com entrada universal (85-264 VAC e 120-370 VDC)
certificada para alimentar equipamentos de telecomunicação em ambientes
agressivos .

Por ser resfriada passivamente pelo gabinete de alumínio, ela é
absolutamente silenciosa. Como é blindada e certificada para uso em
telecomunicações, também é silenciosa do ponto de vista de RFI. É só não
esquecer de conectar o aterramento e deverá funcionar tudo direitinho. ;-)

Como medida de proteção adicional, eu utilizei um filtro APC C2 (
https://www.apc.com/us/en/product/C2/apc-av-c-type-2-outlet-wall-mount-power-filter-120v)
antes da fonte Mean Well. O setup desta forma está funcionando
ininterruptamente há cerca de um ano sem nenhum problema e ainda faz o
reset automático quando ocorre uma queda de energia.

Se quiser mais algum detalhe a respeito do projeto, estou à disposição.

Um abraço,

Erik
PY2YAS