[Araucaria Dx] Proposta de projeto de pesquisa Netnográfico

marcio3at127 em yahoo.com.br marcio3at127 em yahoo.com.br
Terça Agosto 24 10:47:21 -03 2021

Olá amigos DXistas e Contesters, bom dia!
Tenho andado um pouco ausente do nosso hobby, embora esteja retomando a preparação da estação. O principal motivo da ausência é o doutorado em Gestão da Informação que estou cursando na UFPR. Uma das disciplinas que cursei foi sobre a Netnografia e Cibercultura, que, de forma resumida, é o estudo etnográfico de comunidades participantes da internet. O documento que estou anexando não é uma pesquisa, mas sim uma proposta de pesquisa, que teria como objetivo estudar os fatores que influenciam na boa reputação de um radioamador praticante do DX, perante a comunidade radioamadorística. A comunidade alvo proposta neste projeto seria o Araucária DX Group. Esta proposta de projeto foi muito elogiada por professores da UFPR, IFPR e por um professor pesquisador Netnográfico bem conceituado de São Paulo. Como minha tese de doutorado já está bem avançada e teria outro tema, não teria disponibilidade no momento para levar o projeto adiante, mas caso exista o interesse dos colegas, a ideia está lançada. Creio que exista bom potencial de publicação científica de eventual artigo. Em momento posterior, posso retomar o projeto. Aceito críticas e sugestões.
Forte 73,
Marcio - PY5PR