(Araucaria) RES: This seller does not ship to Brazil

Rafael Sa py4rgs em googlemail.com
Terça Agosto 6 23:58:56 BRT 2013


Oi Léo,

Estamos todos no mesmo barco quando se trata do assunto de importação... É uma verdadeira roleta se vai ser fiscalizado, autuado, confiscado, extraviado, roubado, etc etc... Escolha seu número e gire a roleta!! Hihi...

As vezes parece que vivemos naqueles países comunistas onde tudo era proibido, só podia-se consumir o que tivesse localmente.... Ouvi dizer que certos artigos de luxo como perfume e bebidas os impostos chegam a 300%!!!!! E vamos nós!!

Rafael Sá, PY4RGS

Enviado via iPhone

Em 06/08/2013, às 22:14, "Leonardo" <pp1cz em terra.com.br> escreveu:

> Discordo de seu comentário no final Rafael: o assunto é de total interesse
> da comunidade de DX e, consequentemente, de nossa lista. Não se sinta
> desconfortável com estes comentários, pois tem tudo à ver.
> É muito bom conhecer estas informações que você nos informa, para não
> passarmos por problemas análogos.
> 
> 73 from PP1CZ - Leo.
> 
> -----Mensagem original-----
> De: araucaria-bounces em araucariadx.com
> [mailto:araucaria-bounces em araucariadx.com] Em nome de Rafael Sa
> Enviada em: terça-feira, 6 de agosto de 2013 18:58
> Para: ismael.listas em gmail.com; Grupo Araucaria deRadioamadorismo
> Assunto: Re: (Araucaria) This seller does not ship to Brazil
> 
> Olá Ismael,
> 
> Concordo com você que, em princípio, não há nada de errado no que estas
> empresas fazem. Porém, é fato notório que foram/são usadas por pessoas que
> as utilizam para tentar burlar a fiscalização através de triangulação com
> redução do valor declarado/mascaramento de modalidade (envio como presente
> ao invés de mercadoria). A Receita já está "antenada" nisso (com uma Yagi de
> 10+ elementos) a muito tempo.
> 
> É o clássico caso dos justos pagando pelos pecadores. Como conseqüência, a
> possibilidade de sua remessa ser fiscalizada com mais afinco é certamente
> maior vindo por uma destas empresas.
> 
> A questão de estar ou não "pagando todos os impostos" é altamente relativa e
> sujeita a interpretação do agente aduaneiro...  Na dúvida vale a opinião do
> fiscal e caberá a você, o importador, disputar e provar o contrário.... Ai
> já viu né?
> 
> Coisas de Brasil... Não quer dizer que uma atividade idônea em principio não
> possa ser mal utilizada por uns poucos prejudicando todos os demais.....
> 
> Não sou advogado, nem fiscal nem trabalho no setor. Falo somente por
> experiência própria e de "causos" de terceiros. No mais, tem ótimos
> advogados aqui na lista que são certamente mais habilitados do que eu para
> esse assunto, apesar de talvez já estarmos extrapolando um pouco o assunto
> de para a nossa lista de DX.....
> 
> Abraços,
> 
> Rafael Sá, PY4RGS
> 
> Enviado via iPhone
> 
> Em 06/08/2013, às 17:40, Ismael - Listas <ismael.listas em gmail.com> escreveu:
> 
>> Se você paga todos os impostos corretamente porque é considerado
> triangulação?
>> 
>> As empresas citadas não tem intenção de burlar imposto ou algo do tipo, é
> somente para
>> permitir a compras em lojas que não fazem o envio direto.
>> 
>> []'s
>> Ismael
>> 
>> Em 06/08/2013 17:35, Rafael Sa escreveu:
>>> Oi Sérgio,
>>> 
>>> Sem entrar no mérito ético e sem polemizar, estes serviços de reenvio são
> hoje encarados pela Receita Federal como triangulação de mercadorias, ilegal
> e passível de confisco, multa e sabe-se lá mais o que. Estas empresas estão
> ficando cada vez mais visadas pela fiscalização aduaneira Brasileira.
> Cuidado ao usá-las pois no final o risco de perder o bem e a
> responsabilidade cível é sua aqui no Brasil....
>>> 
>>> Abraços,
>>> 
>>> Rafael Sá, PY4RGS
>>> 
>>> Enviado via iPhone
>>> 
>>> Em 06/08/2013, às 15:06, "Sérgio M. F. Caldeira" <pu5smc em gmail.com>
> escreveu:
>>> 
>>>> Boa tarde Rony;
>>>> 
>>>> Uma alternativa é usar um serviço de reenvio, tal como o shipito:
>>>> 
>>>> http://www.shipito.com/
>>>> 
>>>> Eles fazem o reenvio de encomendas, contando com uma série de
> possibilidades de remessa. Na prática, ele te fornecem um "endereço" nos EUA
> para fins de comércio eletrônico, principalmente.
>>>> 
>>>> A reputação do serviço é muito boa, e o custo, no meu entender, baixo.
>>>> 
>>>> 73!
>>>> 
>>>> Sérgio Caldeira - PU5 SMC
>>>> 
>>>> Em 06/08/2013 11:22, Rony - PS7AB escreveu:
>>>>> Olá Amigos, bom dia.
>>>>> Eventualmente compro no ebay.com (USA) cartões QSL antigos brasileiros.
>>>>> Nos últimos meses observei ser cada vez mais comum a informação do
> vendedor que:
>>>>> "/_This seller does not ship to Brazil_/ "
>>>>> Hoje mesmo não pude comprar um cartão de uma emissora de rádio do RJ (
> Cia Rádio Internacional) confirmando em 1939 a um radioescuta nos USA, a
> recepção da rádio em 14935 KC.
>>>>> Algum colega pode me sugerir uma forma de conseguir contornar a
> situação, pois em muitos casos mesmo entrando em contato com o vendedor ele
> confirma não enviar para o Brasil.
>>>>> Um abraço e tudo de bom para todos.
>>>>> Rony, PS7AB.
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> _______________________________________________
>>>>> Araucaria mailing list
>>>>> Araucaria em araucariadx.com
>>>>> http://list.araucariadx.com/mailman/listinfo/araucaria
>>>> 
>>>> 
>>>> _______________________________________________
>>>> Araucaria mailing list
>>>> Araucaria em araucariadx.com
>>>> http://list.araucariadx.com/mailman/listinfo/araucaria
>>> 
>>> _______________________________________________
>>> Araucaria mailing list
>>> Araucaria em araucariadx.com
>>> http://list.araucariadx.com/mailman/listinfo/araucaria
>> 
>> _______________________________________________
>> Araucaria mailing list
>> Araucaria em araucariadx.com
>> http://list.araucariadx.com/mailman/listinfo/araucaria
> 
> _______________________________________________
> Araucaria mailing list
> Araucaria em araucariadx.com
> http://list.araucariadx.com/mailman/listinfo/araucaria
> 
> 
> _______________________________________________
> Araucaria mailing list
> Araucaria em araucariadx.com
> http://list.araucariadx.com/mailman/listinfo/araucaria


Mais detalhes sobre a lista de discussão Araucaria