(Araucaria) LABRE

fabio hoelz ps7hf em yahoo.com.br
Sábado Abril 6 12:03:31 BRT 2013


Concordo....
Labres estaduais poderiam continuar mais como agências ou escritórios, sem peso administrativo ou como na maioira dos países como um clube local para motivação da localidades.

O trabalho da Labre passa por um viés politico e representativo e nada melhor que uma unidade em torno dela, e para isso somente com uma representação única...

73´s
 
FÁBIO
PY1ZV

 
RIO DX GROUP TEAM // PR1T TEAM \\ARAUCÁRIA MEMBER






>________________________________
> De: PY5VC - Arthur Gevaerd Neto <py5vc em gevaerd.org>
>Para: 'Grupo Araucaria de Radioamadorismo' <araucaria em araucariadx.com> 
>Enviadas: Sábado, 6 de Abril de 2013 9:57
>Assunto: (Araucaria) LABRE
> 
>
>Marcelo e demais amigos...
> 
>Louvo o trabalho dos voluntários, em qualquer que seja a área de atuação.
>Dentro do radioamadorismo então, o trabalho desses abnegados é simplesmente fantástico, atendendo a calamidades, ensinando o hobby a jovens, dentro do Radioescotismo, e claro, nos trabalhos da LABRE, em todos os níveis.
>Mas, não menosprezando ou diminuindo o trabalho de nossos voluntários, muito pelo contrário, penso que precisaríamos dar uma chacoalhada na LABRE, em todos os sentidos.
>Só vislumbro um caminho para a sobrevivência da LABRE, que é o da unificação.
>Pôr fim às LABRES estaduais, e unificar tudo em apenas uma LABRE CENTRAL, com profissionais trabalhando pelo hobby. Os estados, poderiam ter seus representantes eleitos pelos radioamadores de cada UF, mas sem um endereço sem uma unidade administrativa. Seria algo comparado com o colegiado do congresso nacional (sem as falcatruas, claro), onde a INSTITUIÇÃO é centralizada e congrega representantes de cada região.
>Teríamos assim, uma instituição forte, com atendimento profissional, focada no atendimento aos radioamadores, e o colegiado eleito, preocupado com crescimento, legislação, e tantos outros assuntos extremamente importantes do nosso hobby.
>Temos hoje uma estrutura descentralizada, nada funcional, que se vê em muitas situações, financeiramente falida, por falta de atratividade aos maiores interessados na instituição, os radioamadores. 
>De que adianta temos salas comerciais, imóveis, equipamentos, se a instituição não cresce?... 
>Ainda dentro deste pensamento de centralização, todo esse patrimônio poderia ser revertido para a nova labre, e os recursos investidos em ferramentas que proporcionem CRESCIMENTO ESTRUTURADO à associação.
>Isto tudo pode ser mudado, desde que quebremos o paradigma da UNIDADE ESTADUAL, e pensemos grande, pensemos no futuro, não em um passado glorioso, que, infelizmente só nos traz lembranças.
> 
>73 de PY5VC - Arthur
> 
>
>_______________________________________________
>Araucaria mailing list
>Araucaria em araucariadx.com
>http://list.araucariadx.com/mailman/listinfo/araucaria
>
>
>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://list.araucariadx.com/pipermail/araucaria/attachments/20130406/b649824a/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Araucaria