(Araucaria) Diplomas AEI

Marcelo Mendonça py6kw em hotmail.com
Domingo Janeiro 23 11:27:32 BRST 2011


Rony,
	Há momentos na vida dos radioamadores que a propagação não ajuda e conseguir 100 contatos fica praticamente impossível. Ademais, conseguir mais de cem contatos operando de uma ilha brasileira que não seja IOTA só é possível entrando em rodadas locais e praticamente impondo o contato. 
	De forma a não prejudicar as estações que contatarem um farol ou ilha que, ao final do tempo disponível para operação de quem a ativou, não alcançou essa meta, acho que a quantidade mínima de contatos deveria ser desprezada.
	Também o tempo no local deveria ser repensado ou desprezado. Fiz uma operação móvel em diversos faróis e fortalezas de Salvador em dois dias. Tem lugar aqui que não se pode, por questão de segurança, ficar parado muito tempo, quanto menos desembarcar uma estação, instalá-la e passar ali 12 horas. Abandonar o tempo de permanência mínima propiciaria, talvez, uma maior quantidade de ativação de fortalezas e faróis.
	Em uma das vezes que ativei a Ilha de Tinharé/Farol de Morro de São Paulo e a respectiva fortificação, fiz alguns contatos em VHF 2m. Qual a quantidade mínima de contatos para validar uma expedição que use apenas 2m? Ou contatos em 2m não são válidos? Ou válidos apenas dentro do total de contatos de outras bandas?
	Farolete e baliza são a mesma coisa?
	Sugiro que se repense o regulamento com foco na dificuldade e despesas que os ativadores de faróis em ilhas enfrentam. O final de semana dos faróis sulamericanos se aproxima e a quantidade de ativações brasileira parece piada comparada com a dos hermanos argentinos.
73, Marcelo. 		 	   		  
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://list.araucariadx.com/pipermail/araucaria/attachments/20110123/89c81445/attachment.html 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Araucaria