(Araucaria) OFF TOPIC - RENER - Indignação - Vamos livrar a pátria da incompetência e do descaso com o povo
Luciano Henrique Berloffa
py2shf em hotmail.com
Sábado Janeiro 15 05:23:13 BRST 2011
A quem possa interessar,
Qual o nome do cidadão que se diz representante do povo, que negou isenção ao imposto de importação para equipamentos de radioamador aos integrantes do RENER (Rede Nacional de Emergência de Radioamadores) alegando que haveria impacto no orçamento? Eu quero o nome desse incompetente bem divulgado! Traidor da nação! Qual a motivação para negar tal isenção? Quais os interesses por traz desse absurdo? Ou realmente esse brincalhão, ou seus assessores "aspones", são desprovidos de inteligência suficiente para entender a importância do Serviço de Radioamador no contexto da segurança nacional.
Certamente a possibilidade de incentivar e fomentar um serviço que pode auxiliar e dar conforto as familias de mais de 500 brasileiros mortos no estado do Rio de Janeiro nos últimos dias por incompetência do poder público de avaliar e gerir as situações de risco em encostas, provendo comunicação entre as vítimas e os serviços de emergência e as armas, com as famílias envolvidas nessa catástrofe, impacte menos o orçamento da união, do que aumentar sua própria remuneração de forma vergonhosa na calada da noite!!!
Eu, como cidadão brasileiro, sinceramente, estou "enojado" e revoltado com a tudo que estou vendo, e cada vez mais, chego a conclusão que a nação tem se indignar de forma veemente contra tais desmandos e abusos, sob pena de experimentarmos um futuro incerto e sem respostas rápidas e eficientes às situações que reclamam a salvaguarda da vida, emergência e segurança nacional.
Alegar que as vítimas dessa desgraça ocuparam as áreas de risco de forma ilegal é no mínimo cômico, senão ridículo. Cabia ao poder público, frise-se inoperante, cumprir e fazer cumprir o plano de prevenção de riscos, isso se existisse um. Talvez a tragédia na pousada em Angra e em Niterói em janeiro de 2010 não foi suficiente para fazer os responsáveis tomarem as devidas providências de prevenção. Fica a pergunta: Quantos brasileiros precisão perder a vida para que esse tema seja tratado de forma séria e com a devida importância?
O que esta em jogo neste momento e a proteção à dignidade dos brasileiros, pagadores de impostos ( ou melhor, pagadores da Derrama iniciada no Brasil Colônia e que atualmente prossegue sugando a força produtiva em nosso país) , que se vêem abandonados pelo Estado (deveria escrever com "e" minúsculo...) no momento que mais precisam, quando presenciam terrivelmente seus familiares e conterrâneos sendo massacrados pela ausência de atuação do poder público.
Que Pais É Este? Completo a pergunta do ilustre cantor: É isso que queremos para nossos filhos e netos?
Nossos ancestrais, homens de bem que construíram esse país com suor e lágrimas, trabalhando de sol a sol, e agora nós não devemos permitir tais desmandos e demonstração de incompetência calados...
Algum BRASILEIRO escreveu isso um dia e eu cantei na escola:
"Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil;
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil.Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil."
Queres a pátria livre? Então, vamos nos livrar de quem não serve a nossa pátria com a honra e dignidade. Vamos nos livrar do descaso e da ineficiência, da ilegalidade, da improbidade no trato da coisa pública. Acorda Brasil!
Saudações a todos
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://list.araucariadx.com/pipermail/araucaria/attachments/20110115/f40d274a/attachment-0001.html
Mais detalhes sobre a lista de discussão Araucaria