(Araucaria) RES: RES: LABRE

fabio hoelz ps7hf em yahoo.com.br
Terça Dezembro 20 23:35:19 BRST 2011


Apesar de concordar com uns e outros itens, e descordar de outros tantos, creio que não cabe ainda nesse tópico essa discussão nesse inicio sobre detalhes, porem a representatividade junto as autoridades lembrada pelo Atilano como fundamental deve ser considerada.

Creio que uma mudança de conceito e tão importante quanto a LABRE, afinal estamos no século 21, um mundo globalizado e conectado, e como tal a Liga deveria estar acompanhando essa modernidade, se para isso deve-se cortar na carne acabando com todas estas Labres estaduais, municipais etc e valorizando os clubes locais, caso alguma LABRE funcione bem em sua região e deseje poderia se tornar esse clube local, assim funciona as grandes e fortes associações Nacionais como a DARC, ARRL , JARL etc.

Entrar definitivamente para a era digital, e investir em massa em propaganda e no radioamadorismo e imprescindível e a única saída que visualizo

Tive a oportunidade de conversar com o Vice presidente da LABRE a um tempo atras e expor a minha ideia, porém ele colocou algumas barreiras a serem transpostas e para atingir essa ideia, no momento não me ocorreu soluções imediatas para a situação, porem acho que hoje já teria pelo menos uma linha de ação montada para sugerir que sigo dissertando.

Creio que deve haver uma assembleia geral com os representantes de todas as LABRES ESTADUAIS para a aplicação dessa nova mentalidade e criação de uma estratégia para esta mudança, não só do estatuto como também da mudança paulatina de função das LIGAS ESTADUAIS para as que ainda funcionam, e as que já estão falidas que assim a fiquem (rsrs), com o argumento de que as mesmas sigam com suas funções e patrimônios, já enxugando esta paquiderme estrutura.

Nesta reunião seria criado um grupo de trabalho de "radioamadores notáveis" voluntários para formar um GT que teria o objetivo de criar os delineamentos dessa transição para a LABRE BRASIL.

Abrir uma possibilidade de filiação direto a esta LABRE BRASIL já como uma nova bandeira  do novo conceito, e  assim com esta mudança de pensamento cativar aos 'afastados" e começar o quadro de sócios da entidade para dar o suporte a transição.

bom ai vem a pergunta: - Para que  ser sócio da LABRE BRASIL? não seria melhor incentivar somente ao seu grupo local? essa é a difícil resposta que tem que ser dada com ações ante as mudanças, para que a própria pergunta não exista sentido ou mesmo tenhamos várias respostas alem da já batidas que todos conhecemos.

Mais porque mudar??

  Clubes e associações de classe tem sua particularidades, os clubes tem seus"pacotes" a ser apresentado aos clientes ou sócios,  tem concorrentes ferrenhos, e cada um apresenta seus diferenciais.


 As associações de classe tem normalmente a obrigatoriedade ou gerencia da atividade e a defesa da classe, em ambos os casos cada um dentro de sua característica devem apresentar seus resultados

Na LABRE ou no radioamadorismo não temos os concorrentes como os clubes, nem as leis arbitrando (não existe como como antes e muiiiito antes 1988!!!) a obrigatoriedade ou gerencia sobre a atividade, porem a estrutura criada para esta época dessa obrigatoriedade continua até hoje e, continua da mesma maneira pesada e  envelhecida, provavelmente pela falta da concorrência. 

Somos 30 mil radioamadores, que com a contribuição de 20% daria uma receita de 60 mil reais mensais a 10 reais a mensalidade, creio que da para uma estrutura enxuta investir e muito em vários projetos, como incentivo de inclusão em escolas do radioamadorismo como ferramenta pedagógica, inserção na midia e promoção de pequenas informações sobre o radioamadorismo,  e nessa revista digital inicialmente.

Incentivo aos grupos locais com apoio aos seus projetos motivando sempre  ao desenvolvimento local do radioamadorismo e por consequência evolução nacional e da  LABRE BRASIL. 

Bom são ideias somente , ainda em briam-storm, sem criticas como o método exige, claro que teremos vários "senões" e opiniões contrarias ou diferentes, principalmente quanto a essa minha radicalização de termino das Labres estaduais como Labre, afinal, em muitas delas  seus presidentes  e demais diretores, que de administradores não tem nada, estão somente pelo "TÍTULO" e "STATUS" de presidente/dirigente e assim irão defender arduamnte seus titulos de nobreza... 

Creio que a LABRE não pode ser marginalizada mais sim apoiada e principalmente modificada e modernizada, a LABRE INSTITUIÇÃO  e como a DEFESA CIVIL , SOMOS TODOS NÓS.


73's 
FÁBIO
PY1ZV
RIO DX GROUP TEAM // PR1T TEAM \\
ARAUCÁRIA MEMBER


>________________________________
> De: py5eg <py5eg em iesa.com.br>
>Para: Araucaria DX Group <araucaria em araucariadx.com>; Araucaria DX Group <araucaria em araucariadx.com> 
>Enviadas: Terça-feira, 20 de Dezembro de 2011 19:18
>Assunto: (Araucaria) RES:  RES:  LABRE
> 
>
> 
>Amigos
> 
>Estou acompanhando os e-mails circulados na lista sobre a LABRE e peço permissão para tecer alguns comentarios.
>Primeiramente quero dizer que embora respeite profundamente a opinião dos críticos. porem  com base na longa experiencia de convivio com a Entidade Labre me permito tecer alguns comentarios.
> 
>Realmente ha que se reconhecer que existe um descontentamento generalizado com a Entidade, em que pese a boa admnistração de alguns Estados. No entanto havemos de reconhecer que vários de seus Dirigentes tem tentado com extremada boa vontade corrigir algumas distorções sem o exito desejado, por eles próprios e pela comunidade como um todo.
> 
>Temos tambem que ter a humildade de reconhecer que  nos radioamadores, de uma maneira geral, com as exceções a regra, temos sido omissos e não estamos exercitando de forma organizada a defesa de  nossos interesses.
> 
>Tenho convicção que a tradição que nossa Entidade LABRE ostenta tem que ser aproveitada e com o aperfeiçoamento de sua operação é, sem duvida, o melhor canal para representar os interesses da classe. Creio portanto que formar uma nova instituição é por demais arriscado e não objetiva.
> 
>Na minha modesta opinião temos que formar um comite que represente a comunidade radioamaristica e que primeiramente procure em nome da classe, um dialogo honesto e sem rancores com os atuais Dirigentes. Tenho a clara impressão, por ser amigo de vários deles que estarão abertos a esse dialogo franco e talvez até esperançosos que isto aconteça.
> 
>Se tivermos sucesso nesta empreitada estaremos cortando caminho e ganhando uma unidade que pode ser fundamental para instrumentalizarmos as nossas ações.
> 
>Somente a titulo de exemplo, devo frizar que um grupo de radioamadores preocupados com os problemas de interferencias no expectro de frequencia  reservado ao radioamadorismo, com o apoio da LABRE, esta ultimando esforços para sensibilizar a ANATEL e demais autoridades da importancia de nossos serviços, e a necessidade premente de revisar o regulamento que rege a nossa atividade ao par da necessária proteção de nosso expectro.
>Comprovadamente podemos trabalhar em conjunto.
> 
>Pela complexidade gerada pelo desenvolvimento tecnologico, e o proprio progresso das telecomunicações no Brasil
>e como somos, uma minoria, e vinculados a LGT dificilmente seremos prioridade das autoridades em apressar a adaptação de nossa regulamentação ao status quo da tecnologia de hoje. 
> 
>A sensibilização dos orgãos competentes para a nossa problematica, tem que ser conseguida exatamente como outras minorias tem alcançado os seus intentos. - Marketing endereçado aos meios de comunicação (visando opinião pública) - Pressão politica no Congresso - Entidade representativa de classe forte (LABRE) - Estabelecimento de contatos com o executivo do Governo
> 
>Enfatizo que a presença da LABRE neste movimento é FUNDAMENTAL.
> 
>Creio que uma briga no seio de nossa classe com a Entidade Labre que ha decadas nos representa, somente nos enfraquece.
> 
>Portanto entendo que o primeiro passo é procurar uma reunião produtiva, sincera e franca com os dirigentes da LABRE - Sem preconceitos vamos exercitar aquilo que mais entendemos - conversar - e somente após isso tomar tornar claro o nosso posicionamento.
> 
>Minhas excusas por discordar de alguns meus irmãos quase tão velhos como a LABRE - Hi?
> 
>Um abraço e a renovação dos meus votos já formulados de um muito feliz Natal, e um ano com Deus no coração, muita saúde e DXs.
> 
>Atilano
>
>>________________________________
> De: araucaria-bounces em araucariadx.com em nome de PY5VC - Arthur Gevaerd Neto
>Enviada: ter 20/12/2011 16:14
>Para: Araucaria DX Group
>Assunto: (Araucaria) RES: LABRE
>
>
>Gente
> 
>O que nos impede de criarmos outra entidade que represente o radioamadorismo do Brasil?
>A LABRE nem seus dinossáuricos “proprietários” são donos do radioamadorismo brasileiro.
>Criar uma Organização Civil, não é bicho de sete cabeças, e, tenho certeza, que se a representatividade dessa nova entidade, for maior do que a da LABRE (se pensarmos que 1 é bem mais do que ZERO), a IARU muda o representante nacional.
>É um assinte sermos obrigados a conviver com um regime ditatorial como o que a direção da LABRE pratica... fortes resquícios de uma época que deveria ser apagada da memória dos brasileiros.
>Temos pessoas capacitadas, gabaritadas, profundamente conhecedoras do radioamadorismo, competentes em suas funções profissionais e convivemos com ISSO??
>É Hora de mudanças, afinal, temos só mais 1 ano de mundo (kkkk).
>73 de PY5VC
> 
>De:araucaria-bounces em araucariadx.com [mailto:araucaria-bounces em araucariadx.com] Em nome de WALDIR SOARES
>Enviada em: terça-feira, 20 de dezembro de 2011 15:40
>Para: py5fb em yahoo.com.br; LISTA ARAUCARIA
>Assunto: Re: (Araucaria) LABRE
> 
>Prezados Srs. Radioamadores
> 
> 
>Como nas ditaduras, a LABRE tem dono, sim DONO, e não somos nós, solicito a especial gentileza de pesquisarem a quantos anos as MESMAS MOSCAS ESTÃO RODEANDO O DOCE!
> 
>PIOR ME RECORDO QUANTO PESSOAS DO BEM QUISERAM MUDAR AS COISA E FORAM HUMILHADOS, SIM ISSO MESMO HUMILHADOS, POR ESSSA TURMA NEFASTA, SE VOCE ESQUECERAM EU NÃO, O DIGNISSÍMO RADIOAMADOR RECONHECIDO MUNDIALMENTE POR SEUS FEITOS PY2BJO SR. JUNIOR DE CASTRO, EM CONJUNTO COM OUTRO NÃO MENOS CONHECIDO PY5EG SR. ATILANO DE O0MS SOBRINHO, TENTARAM MODIFICAR AS COISAS, CLARO NÃO POSSO AFIRMAR QUE CONSETARIAM O MUNDO (LABRE) MAS TINHAM E DETEM CONHECIMENTO E RESPEITO NACIONAL PARA TAL, MAS................. O MAL PREVALECEU.
> 
> 
>AMIGO WESLEY SABES DE MINHA ADMIRAÇÃO POR VOCE, O JMÁRCIO MANDOU UM E-MAIL RELEMBRANDO QUANDO TOMAMOS UMA TAÇA DE VINHO AO SOM DE PIANO QUE VOCE MAGISTRALMENTE COMANDAVA, VOCE TOCOU NAS COISAS CERTAS, MAS ATÉ ACERTAR............AHHHHHHHHHH ACERTAR SÓ TIRANDO OS DONOS E EXPURGANDOOS DE NOSSO MEIO, NOVAMENTE VUJA NOS ULTIMOS 20 ANOS QUE ESTA NO PODER DA LABRE!
> 
>E3 TENHO DITO
> 
> 
>PY2WC - WALDIR - KRK - 
>
> 
>
>________________________________
> 
>Date: Tue, 20 Dec 2011 02:51:01 -0800
>From: py5fb em yahoo.com.br
>To: araucaria em araucariadx.com
>Subject: (Araucaria) LABRE
>Aos verdadeiros radioamadores , e amantes da LABRE (não dessa, mas daquela outra, que funcionava...) 
>
>1) Por que a sede tem que ser em Brasília? 
>    A sede da ARRL fica em Newington (Estados Unidos).
>    A sede da DARC fica em Baunatal (Alemanha).
>    A sede da WIA fica em Victoria (Austrália).
>    A sede da EDR fica em Odense (Dinamarca).
>    A sede da REF fica em Tours (França).
>    A sede da ARSI fica em Bangalore (India). 
>    A sede da ARI fica em Milano (Itália).
>    A sede da VERON fica em Arnhem (Holanda).
>    A sede da PZK fica em Bydgoszcz (Polônia).
>    A sede da SSA fica em Sollentuna (Suécia).
>    A sede da USKA fica em Birmensdorf (Suíça).
>    A sede da RSGB fica em Bedford (Inglaterra).
>
>2) Por que a LABRE tem que ter uma sede federal e mais uma em cada estado? 
>    Salvo engano, NENHUMA  das sociedades citadas acima tem outra que não seja a principal. Até porque não precisa. 
>
>3) Por que radioamadores norteamericanos pagam US$ 1,00 por cada pacote de 100 QSL entregues para despacho na ARRL, e aqui temos que pagar em torno de 
>    US$ 9,00 (a R$0,15 por cartão) ? 
>    Não deve ser porque lá eles ganhem menos do que nós, nem porque o correio deles seja nove vezes mais caro do que o nosso . 
>
>4) Por que os cartões que chegam do exterior tem que ser distribuido pelas LABRES, se em varios paises são voluntários que fazem esse serviço?
>    Será porque aqui não existem voluntários , ou não deixam os voluntários serem voluntários? 
>
>5) Por que a LABRE, tendo custos altíssimos como são propagandeados, mantém uma estrutura de imóveis que quase só dá despesas. Por que não se vende esse acervo , paga-se as dívidas, e aplicando-se o restante, não se vive com superávit e faz a Associação funcionar como deveria? 
>    Ah! essa resposta eu sei. Cada LABRE é um CGC diferente, e no estatuto não existe esse artigo, que em caso de dissolução do patrimonio vá tudo para a LABRE mãe, seja ela localizada em Brasília ou em Conceição do Coité (apenas exemplo de uma cidade pequena no interior brasileiro...). 
>
>6) E parando, mas não terminando, porque isso não vai terminar ...
>
>   Quando vamos consertar isso?
>   Hoje? Não dá mais tempo...
>   Amanhã? Teríamos que ter começado hoje...
>   2012?  É possível... basta querermos...
>   Nunca?  Também é possível... basta não fazermos nada...
>
>    Mas , sinceramente, acredito que, para que isso aconteça, a LABRE tem que ser uma só, e sair de BRASÌLIA. 
>
>"Para que o mal triunfe, basta que os homens de bem cruzem os braços e não façam nada."  
>
>73 amigo, a todos os amigos.
>
>PY5FB / PY2RW 
>PR5W in contests. EX- ZX2CW / ZZ8WHL / ZZ8CW. 
>ex - PY2OHJ, PP8WHL, PV8WHL, PR8WHL, PS8WHL, PQ2CW, PW8WHL, 
>Sócio pagante desde 1983. 
>
>Estou pagando, só para ver o que vai dar...
>Se não , eu paro ...  
>
>_______________________________________________ Araucaria mailing list Araucaria em araucariadx.com http://list.araucariadx.com/mailman/listinfo/araucaria
>
>_______________________________________________
>Araucaria mailing list
>Araucaria em araucariadx.com
>http://list.araucariadx.com/mailman/listinfo/araucaria
>
>
>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://list.araucariadx.com/pipermail/araucaria/attachments/20111220/21cd75bb/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Araucaria