(Araucaria) 51º Concurso Verde-Amarelo 2010 - Regulamento
Luciano Henrique Berloffa
py2shf em hotmail.com
Quarta Agosto 18 12:52:09 BRT 2010
Prezado Lauro, Boa Tarde!
No que se refere a categoria multioperador, item 3.a.6 do Regulamento do CVA 2010, o entendimento da Comissão Organizadora do CVA, conforme email privado encaminhado anteriormente, é que essas estações somente poderão operar com único transmissor por vez (multi-single ou multi-one), sem limitação de troca de banda, em atenção ao disposto no Anexo a Resolução n.º 449/2006, Capitulo III, "caput" do Art.40.
Obviamente a Comissão Organizadora fiscalizará todos os logs para apurar evetuais estações que operem com mais de um transmissor por vez, pois aquele que respeitar este entendimento da comissão, teoricamente estaria em desvantagem em relação as estações que operem Multi-Dois ou Multi-Multi.
Entretanto, ao analisar o Anexo a Resolução n.º 449/2006, verifiquei que o Art. 40 no item III autoriza a transmissão simultânea em mais de uma faixa de frequência, em comunicações normais que exijam necessariamente o emprego de outra faixa de frequência. O item IV do mesmo artigo, autoriza a transmissão simultânea em competições internacionais.
Desta forma, estamos diante de uma lacuna na lei, que é omissa em relação as competições nacionais.
Neste caso questiono à Comissão Organizadora do CVA, se haveria a possibilidade de autorizar publicamente as operações multioperadores tipo Multi Dois e Multi-Multi, declarando os responsáveis pela operação qual tipo de operação multioperador foi realizada: M1, M2 ou MM.
O objetivo deste questionamento e solicitação e no intuito de diminuir o trabalho na apuração pela comissão organizadora e colocar em par de igualdade os competidores conforme sua capacidade operacional.
Atenciosamente
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://list.araucariadx.com/pipermail/araucaria/attachments/20100818/3c0279e7/attachment.html
Mais detalhes sobre a lista de discussão Araucaria