(Araucaria) Visita A PR1T - 30/3/10 FOI ANTES DO 1º DE aBRIL
py5eg
py5eg em iesa.com.br
Quinta Abril 1 10:56:27 BRT 2010
Ola amigos
Na minha comprometida peregrinação as estações Brasileiras dedicadas a contestes, estive ontem visitando a PR1T.
Embora avisados na ultima hora o PY1ZV - Fabio e PY1NB - Felipe acabaram por prejudicar gentilmente os seus compromissos anteriores e me proporcionaram uma fantástica manhã.
Como tinha uma reunião de batente no Rio aproveitei a oportunidade para pagar a promessa ao pessoal da PR1T realizando a visita após vários ensaios.
Como sempre a reunião de amigos radioamadores, o aspecto fraternidade e confraternização supera a tudo. Brincamos, rimos, falamos sério, resolvemos todos os problemas do País e alguns do radioamadorismo.
O amor a DX e competição é um senhor instrumento de convergência de ideias e de geração de novos sonhos.
Saí de Teresópolis com a certeza de haver apreendido algo mais sobre contestes, e certamente com alguns sonhos na cabeça.
Cheguei a Terezo polis as 8:30 da manhã e ambos PY1ZV e PY1NB, estavam me esperando num ponto combinado da cidade, pois eu, sinceramente nunca acharia a residência do PY1NB sem o GPS, ou simplesmente, da maneira mais fácil, seguindo o seu carro.
Lá na casa do Felipe sua esposa já tinha o tradicional café preparado. A ansiedade em ver as antenas e o terreno, fez com que o café esperasse um pouquinho.
A estação dispõe atualmente de 3 torres suportando antenas monobandas de 40, 20, 15 e 10 metros, alem de delta loop para 80 e uma criativa antena de fio para 160 metros. Uma Six Pack da ArraySolution e uma TopTen double switch, e filtro para 6 bandas da Dunestar permite a estação a flexibilidade para operação com duas estações ao mesmo tempo em bandas diferentes.
A PR1T já teve operações, SO2R, M/S e M/2 todas com ótimo desempenho.
Como todos sabem o relevo em Terezo polis é meio complicado, porem a casa do Felipe se situa numa formação bastante alta, que apresenta boa situação para Europa, e não ideal para EUA, pois tem um morro bastante alta e muito próximo das antenas.
O Felipe e Fabio tem utilizado o EZNEC e um para plotagem do terreno o que possibilitou colocar as antenas nas altitudes e torres mais convenientes em termos de performance.
O Felipe aproveitou uma parte anteriormente não utilizada pela inclinação do telhado e fez um shack totalmente isolado do restante da casa, e acho eu com boa isolação acústica, para não atrapalhar a família. Como a estação vem sofrendo uma serie continua de upgrades o local já esta pequeno, e seguramente as idéias na cabeça do Felipe estão fervilhando para ROUBAR mais um pedaço da parte superior da casa, onde o Felipe tem o seu escritório, e é ao shack.
Ficamos a manha toda trocando idéias sobre contestes e DX e também sobre o radioamadorismo em geral, e infelizmente os vários temas não foram esgotados, pois acho que teríamos assunto para uns 10 dias.
Após o papo degustamos uma excelente picanha com uma farofa de dar inveja.
Algumas verdades precisam ser ditas:
O Fabio come demais - Praticamente acabou com nossa picanha e eu e Felipe tivemos que pedir uma adicional.
Acho que ele esta em regime de engorda.
Embora eu que os tinha convidado não me deixaram pagar a conta - outra indelicadeza.
Sai de lá sem nenhum rádio de presente o que acho também um ato de pão durismo não recomendável.
Não fiz nenhum QSO com a estação
As fotografias não fazem justiça ao meu novo penteado.
Agora eles me devem uma visita a PS2T, ZW5B e PP5EG
Ganhei mais alguns anos de sobrevida com a visita e agradeço profundamente ao pessoal da PR1T pelo que tem feito pelo radioamadorismo Brasileiro.
Peço ao Fabio e Felipe repassar o meu abraço a todos os operadores da PR1T e o nosso reconhecimento pelos feitos alcançados.
Deus lhes pague
Atilano
P.S. Vou colocar na próxima semana o relato e fotos da visita em nossa página.
ATILANO DE OMS
PP5EG - PY5EG
ZW5B, PS2T, PT5T
ARAUCARIA DX GROUP
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://list.araucariadx.com/pipermail/araucaria/attachments/20100401/f30bcf73/attachment-0001.html
Mais detalhes sobre a lista de discussão Araucaria