(Araucaria) CONSIDERAÇÕES SOBRE O RADIOAMADORISMO BRASILEIRO

Moita - PP5SM pp5sm em meseg.med.br
Quarta Setembro 2 21:58:18 BRT 2009


MATÉRIA PUBLICADA NA HOME DO LÉO - PY2MOKRepassando.
Moita - PP5SM
----- Original Message ----- 
From: Lauro Lima 
To: 
Sent: Wednesday, September 02, 2009 9:53 PM
Subject: CONSIDERAÇÕES SOBRE O RADIOAMADORISMO BRASILEIRO


 

         02/11/2008 

               Matéria publicada na Home do Léo - PY2MOK

 

Considerações sobre o radioamadorismo brasileiro

DESABAFO DO PY6 LA - LIMA

 

Tens absoluta razão! O nosso futuro é, no momento e nas circunstâncias administrativas atuais, bastante incerto. Tudo, ou quase tudo que fazem é para transformar o radioAMADORISMO em Serviço Comercial normalmente operado por irresponsáveis, sem controle, sem habilitação e sem ética.

 

O Cidadão Radioamador, Reserva não remunerada das nossas Forças Armadas (Decreto-Lei 5.628/1943) não é este tipo de pessoa ou indivíduo como querem nos taxar. Nós não cobramos para servir. Muito pelo contrário: nós pagamos para servir e assim sempre foi e continuará sendo...

 

Em razão disso tudo, realmente, nos têm desmotivado e desestabilizado e induzem a todos os cidadãos para abandonarem o Radioamadorismo ou não se interessarem mais em ingressar nas suas fileiras.

 

Como prova disso, em 2004 éramos quase 63 mil Radioamadores. Hoje em dia, quatro anos depois, somos uns 33 mil! Estamos crescendo como "rabo de égua": para baixo! 

 

Tudo pelas dificuldades de se andar legal com equipamentos mais atualizados; dificuldades e preços exorbitantes devido à falta e incentivo fiscal de importação legal e/ou de fabricação nacional; exâmes de radioeletricidade que mais parecem um vestibular do ITA... Agora vem o BPL ou PLC (como queiram chamá-lo) tudo para dificultar e impor a desistência dos radioaficcionados.

 

Aí eles tomam as freqüências, mundialmente outorgadas ou reconhecidas pela UIT e pela IARU para os Radioamadores, simplesmente alegando "a falta de utilização das citadas freqüências..." 

 

São como pais masoquistas ao oferecerem e escondem ao mesmo tempo, caramelos para suas crianças.... 

 

O Brasil está se tornando um país que nega suas origens; os sacrifícios e as contribuições dos seus filhos.

 

 

Antes era considerado "O Coração do Mundo; a Pátria do Evangelho" hoje é a "pátria dos interesses escusos; da ganância arrecadatória e da impunidade para os políticos; para os ricos e para os poderosos e afilhados..."

 

Direitos Humanos só para bandidos e, quanto mais bandidos mais direitos humanos eles têm...

Direitos adquiridos não faz mais parte da nossa Carta Magna. 

É coisa de 50 anos passados...

 

É uma inversão de valores que coloca o país em uma situação vexatória para quem tem vergonha. Para quem é cínico por opção e por adoção... é uma maravilha ver os mais fracos sofrerem; serem humilhados; terem seus direitos e pretensões renegados e, finalmente, se destroçarem como um corpo inerte boiando em uma maré onde as ondas arrebentam em rochedos...

 

E não é só no Radioamadorismo que isso acontece, não!... Basta ver os noticiários;  os jornais; os debates políticos; ... quanta nojeira... quanta indecência... quanta mentira... 

 

Por isso, quem tiver os olhos fundos que comece a chorar mais cedo para ter tempo de sentir alguma lágrima escorrendo pelo rosto, com saudade do tempo em que se podia e se sentia gratificado ser Radioamador no Brasil, a pátria de um expoente da sua criação que foi o Padre Cientista Roberto Landell de Moura punido até hoje pelos herdeiros da  tenebrosa "santa" Inquisição que de santa só tem o nome que satanás a batizou! Eis a razão porque, até hoje, não foram reconhecidos em sua Pátria, os valores que lutou para deixar este precioso bem à toda a Humanidade: A Radiotelecomunicação.

 

Um abraço comandante! Más, lembre-se: Com todas as falcatruas que fazem conosco para que abandonemos o Radioamadorismo, devemos continuar lutando, pois, os maus administradores passam e o Radioamadorismo Mundial continuará seguindo sua trajetória, tal qual, giram os planetas em torno do Sol... 

 

É como dizem os mais antigos: "Os cães ladram e a caravana passa, incólume!" Assim devemos encarar.

 

Um dia o nosso Ministério das Comunicações será administrado por um cidadão ou cidadã que saberá honrar e dignificar o seu; o nosso; o mundialmente reconhecido Serviço de Radioamador.

 

Fraternalmente, 

 

Lauro Lima - PY6  LA

 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://list.araucariadx.com/pipermail/araucaria/attachments/20090902/2056dcad/attachment.html 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Araucaria