(Araucaria) Fw: OPERAÇÃO CLANDESTINA POR SATÉLITE.

PP 5 SM pp5sm em meseg.med.br
Quarta Março 18 22:41:44 BRT 2009



O Lauro disse tudo e só podemos assinar embaixo.
Moita - PP5SM
Repassando.


  Prezado André,

  Demais colegas que nos lêem em cópia. 

  Antes de mais nada André, os nossos agradecimentos pela passagem da importante porém, lamentável notícia.

  Fatos como este mancham a imagem do Radioamadorismo Nacional e o remete, com toda violência, a extremos que o torna desprezível por aqueles que não conhecem e/ou jamais necessitaram da colaboração de Radioamadores em momentos de alegria; momentos de tristeza; momentos de angústia; momentos de comemorações grandiosoas e momentos, enfim, que se abatem sobre a humanidade, onde falham as mais sofisticadas redes de comunicações, porém, o Radioamadorismo consegue se manter operante prestando serviços de ajuda e colaborando com as instituições e redes mundiais de Emergência... unindo povos e divulgando nações.

  Indivíduos que, para facilitar o trânsito da sua má índole, se infiltram no seio da família dos Radioamadores para portarem, legalmente, equipamentos que usam na ilegalidade... Estes indivíduos, muitos deles legalmente habilitados, não possuem no seu currículo moral, a ética que é peculiar a todo Cidadão Radioamador, de fato. 

  Estes indivíduos que se prestam a desobedecer as Leis e as Normas reguladoras; a ética; a moral e os bons costumes, embora nos envergonhem; embora envergonhem os Radioamadores dígnos e honrados que - felizmente e graças a Deus são a esmagadora maioria - não devem ser considerados por nós, como membros da nossa famíla, pois suas condições morais não os fazem dígnos.

  Quem se mistura com porcos, farelos come!

  Quem tem vergonha e caráter é previdente e precavido. Não age para desmerecer e desonrar a dignidade do meio em que vive e convive; não põe em desconforto cidadãos que os acolheram nem as autoridades que neles confiaram e lhes tornaram permissionários de uma forma de comunicação que, em síntese, traduz o nível social, cultural, moral e cívico de uma Pátria... 

  O Cidadão Radioamador é um embaixador do seu País; é um prestador de serviço desenteressado em recompensas; é um cidadão que tem a dignidade de dar com a mão direita sem que a mão esquerda perceba e, como tal, deve proceder para demosntrar à todos que, com quem ele mantiver um contato ou, simplesmente, o escutar, faça com que reflita uma imagem positiva da Pátria em que nasceu e da educação que recebeu em sua formação civilizadora!

  Pela quantidade; pela qualidade e pela proporcionalidade de Radioamadores existentes em um país pode-se medir o nível da sua democracia; o nível da escolaridade dos seus cidadãos; o nível cultural, educacional e intelectual do seu povo...! 

  Más, observe que, quem desmerece o radioamadorismo, definitivamente, não tem estrutura nem dignidade de permanecer em um meio sociável e capaz de ser útil à sociedade  e ao seu país. Ele é um inconsequente e um delinquente pois, conscientemente, pratica atos de 'fóras da Lei' e, como tal, deve ser tratado!

  O indivíduo que não respeita os seus direitos; obrigações e deveres; o indivíduo que, por livre e espontânea escolha, penetra ilegalmente nos limites alheios é, simplesmente, irresponsável. Então, como poderia ser, de fato, um Cidadão Radioamador? 

  Neste momento de dor e vergonha que estamos passando por sabermos que, supostamente, existem Radioamadores devidamente legalizados entre estes contraventores, devemos nos recolher à meditação e procurarmos encontrar caminhos e forças para superarmos estas indignidades envolvendo a nossa sociedade e nos erguermos unidos em prol da revitalização e da pujança moral que conquistamos neste século de existência, iniciada pelo nosso Padre Roberto Landell de Moura, cujos dados biograficos tomamos a liberdade de anexar abaixo. 

  Jamias esqueçamos que nós, Radioamadores de fato, somos Reserva não remunerada das  nossas Forças Armadas e, como tal, devemos proceder. (Decreto-Lei 5.628 de 20/06//1943). 

  São nestes principios e nos exemplos bons criados na tragetória dos nossos antepassados que deram brilho e glórias ao Radioamadorismo que devemos angariar forças para nos erguermos destas cinzas que nos atiçaram hoje, 18/03/2009, conform  notícias abaixo veiculadas envolvendo prisões de invasores de frequências e de satélites de comunicações militares dos Estados Unidos da Améria. 


   Antes, vamos refletir no trabalho de Padre Roberto Landell de Moura e espelhar-se nos sacrifícios que ele percorreu e, até hoje, não devidamente reconhecido pela própria pátria en que nasceu... más, "Tudo que é dígno de ser feito é dígno de ser bem feito" assim escreveu o nosso Marechal Cândido Rondon. 

   

  Um abraço fraterno e os nossos melhores votos de progresso no Radioamadorismo! Vamos lutar por ele.

   

  73'

   

  Lauro Lima - PY6 LA.

  ---------------------

   

   

  OPERAÇÃO CLANDESTINA POR SATÉLITE

  EM 18 DE MARÇO DE 2009.


  ----- Original Message ----- 
  From: PU6 MHZ André Carvalho 
  To: Mariana ; PY6PRS - Paulo Rebouças da Silva ; PY6 LS ; PY6 JFG GUIMARÃES ; PY6 DL DÉLIO ; PU6 PYB Bruno Gideão ; Nitael PY6HM ; Nilzo PY6AWU ; Muniz PY6 AM ; Mario PY6MJ ; Marcelo PY6KW ; Lauro PY6LA ; Junior PY6CCG ; João Grilo ; Iudo PY6DQ ; Hamilton PY6HD ; Edson PY6KR ; Denilson PY6DU ; CLEBER PU6 CAG ; CARDOSO ; Calazans PP6PM ; AUGUSTO PU6 RPM ; Alfio PY6AEE 
  Sent: Wednesday, March 18, 2009 7:48 PM
  Subject: OPERAÇÃO SATÉLITE


  REPASSANDO:
  ----------------

  ----- Original Message ----- 
  From: qtcbrasileiro 
  To: Yoshio Ishizawa 
  Sent: Wednesday, March 18, 2009 4:40 PM
  Subject: OPERAÇÃO SATÉLITE


  Há meses venho alertando aos colegas de que a operação de satélites militares de UHF SatCom, conhecidos popularmente como "bolinha" iria trazer graves problemas ! 

  Cheguei até a escrever um artigo nesse sentido em minha página (http://www.py2adn.com/artigos/Satelite-Bolinha.pdf ), mas a "turminha de sempre" ainda os continuou usando !

  Na data de hoje, 18.03.2009, a Polícia Federal desencadeou a OPERAÇÃO SATÉLITE, cumprindo dezenas de mandados de busca e apreensão em diversos estados do país. Ao todo, cerca de TRINTA E NOVE operadores (até o momento !), QUASE TODOS ELES RADIOAMADORES (!), foram PRESOS EM FLAGRANTE.

  Munidos de precisas coordenadas geográficas (comenta-se que fornecidas pelo próprio departamento de estado norte-americano, através da NASA), com indicação exata de localidade, FOTOS, RELATÓRIOS DE INTELIGENCIA e CENTENAS DE HORAS DE GRAVAÇÕES DE COMUNICAÇÕES ILEGAIS realizadas nesses satélites, os Policiais Federais cumpriram diversos mandados, apreendendo dezenas de equipamentos. Fiscais da ANATEL também acompanharam as equipes de busca.

  Foram colhidas ainda AMOSTRA DE VOZ de TODOS OS AUTUADOS, para confronto espectrógrafo fonético a ser realizado no processo crime. 

  Além de responderem a um PROCESSO CRIME que prevê pena de PRISÃO, TODOS OS AUTUADOS TIVERAM SEUS EQUIPAMENTOS DE RADIOCOMUNICAÇÃO APREENDIDOS e ainda FORAM MULTADOS NO VALOR DE R$ 10.000,00. Os autuados que também forem radioamadores (quase todos eles !) PERDERÃO AUTOMÁTICAMENTE SUAS LICENÇAS. 

  Algumas agências de jornais já estão divulgando essas apreensões:

  http://www.estadao.com.br/noticias/geral,apreendidos-aparelhos-de-comunicacao-ilegal-por-satelite,340892,0.htm 

  http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/03/18/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=103003/em_noticia_interna.shtml

  http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=35429 

  http://www.fatimanews.com.br/canais/noticias/?id=81792

  DIVULGO AQUI ESSES FATOS APENAS PARA CONHECIMENTO DOS COLEGAS. 

  Por ser este um assunto polêmico e absolutamente FORA DE TÓPICO, peço que o mesmo não seja discutido na lista, pois isso desencandearia dezenas de mensagens fora de tópico.

  Aos colegas que trabalham com manutenção de equipamentos de radiocomunicação, fica aqui um alerta redobrado para manterem distancia desses aparelhos !

  Um forte abraço a todos !

  Adinei, PY2 ADN 

  www.py2adn.com 

-- 
Enviado pelo Podcast QTC BRASILEIRO
PÁGINA: http://www.qtcbrasileiro.qsl.br/
PÁGINA CELULAR: http://qtcbrasileiro.wirenode.mobi
Daniel - PU6ESE
Alda - PP5ASN
Ulysses - PY2UAJ
E-mail: qtc em qtcbrasileiro.qsl.br
Skype: qtcbrasileiro
MSN: admin em qtcbrasileiro.qsl.br
DIGA NÃO AO PLC!
---------------------------------------------------------

  Quarta-feira, 18 de março de 2009, 13:19 | Online



  Apreendidos aparelhos de comunicação ilegal por satélite

  SOLANGE SPIGLIATTI - Agencia Estado 



  SÃO PAULO - A Polícia Federal apreendeu hoje durante a Operação Satélite, diversos transmissores, rádios, antenas e acessórios utilizados para a comunicação clandestina por meio de satélites militares americanos. Uma pessoa foi presa na cidade de Unaí, em Minas Gerais. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nos Estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina.


  A investigação contou com a participação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que confirmou as coordenadas geográficas dos pontos indicados pelo Departamento de Defesa Americana, controlador dos satélites FLEETSAT-8 e UFO. O sistema utilizado é resultado da fabricação caseira de transceptores e antenas que trabalham na frequência e direção dos indicados satélites. Segundo a PF, os usuários e fabricantes dos sistemas foram identificados. 

  ---------------------------------------------------------
     MINAS
  Quarta-feira 18 de março de 2009 11:07 

  Comunicação ilegal. 

  Homem é preso por fabricação de aparelhos para interceptar satélites americanos
    A prisão foi durante a "Operação Satélite" da Polícia Federal, que cumpre 20 mandados de busca e apreensão
   em seis estados do país
     Elaine Resende - Portal Uai  

       Polícia Federal/Divulgação 
                   
                     Aparelhos foram apreendidos pela Polícia Federal 
              Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira, em Unaí, na Região Noroeste de Minas, suspeito de fabricar aparelhos inter-ceptores para captação de sinais de satélites militares americanos. A prisão foi em decorrência da "Operação Satélite", deflagrada hoje pela Polícia Federal (PF) em seis estados do país, incluindo Minas. A ação tem como objetivo interromper o uso ilícito dos satélites dos EUA em território brasileiro.

              Em Minas, mais de 30 homens cumpriram dez mandados de busca e apreensão nos municípios de Caratinga, Governador Valadares e Ubaporanga, todas no Vale do Rio Doce, e em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Também estão sendo cumpridos 10 mandados em Goiânia (GO), Barra do Garça (MT), Palmas e Araguaina (TO) e São José (SC).

              Segundo a PF, a investigação contou com a participação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que repassou informações sobre as coordenadas geográficas dos pontos indicados pelo Departamento de Defesa Americana. O órgão norte-americano controla os satélites FLEETSAT-8 e UFO. Ainda conforme a PF, o sistema utilizado ilegalmente é resultado da fabricação caseira de transceptores e antenas que trabalham na freqüência e direção dos satélites.

              Os infratores identificados respondem pelo crime inscrito no artigo 183 da Lei 9472/97, a Lei Geral das Teleco-municações, que trata das penalidades para quem desenvolver clandestinamente atividades de tele-comunicação. Os criminosos estarão sujeitos a penas que variam de dois a quatro anos de detenção, além de multa de R$ 10 mil.

              ------------------------------------------------------------- 
       

              Cidades

  ANTENADOS

  PF investiga uso clandestino de satélites dos EUA no Brasil

  Em 18/03/2009 10h46

  Operação coordenada pela Superintendência Regional de Minas ocorre também em Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Agentes cumprem 20 mandados de busca e apreensão

  DANIEL SILVEIRA
  Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira a operação "Satélite" da Polícia Federal (PF) que visa investigar o uso clandestino de satélites norte-americanos no território brasileiro. Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. 

  A operação se concentra em Minas Gerais, onde são cumpridos dez dos 20 mandados, sendo seis em Caratinga e um em Ubaporanga, na Zona da Mata; um em Uberlândia, no Triângulo Mineiro e dois em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

  De acordo com a assessoria de comunicação da PF em Minas, a maioria dos mandados são cumpridos em residências, e estão sendo apreendidos rádios e antenas. 

  Segundo a PF, as investigações estão em andamento há pelo menos seis meses, depois que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos identificou o uso indevido de seus satélites no território brasileiro. A PF não informou qual o objetivo da invasão dos sinais dos satélites e de seu uso indevido no Brasil. 

  Órgãos militares dos Estados Unidos indicaram os pontos onde os satélites estão sendo usados no Brasil, e tais coordenadas foram ratificadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

  O uso clandestino de satélites é crime previsto na Lei Geral de Telecomunicações, e os envolvidos poderão responder processo que prevê pena de dois a quatro anos de prisão, além de pagamento de multa.

  --------------------------------------------------------

  FATIMA NEWS

  18 de Março de 2009 - 10:14


  PF faz operação contra uso de satélites em MS e mais cinco estados
  TV Morena

  A Polícia Federal desencadeou em Mato Grosso do Sul e mais cinco Estados a Operação Satélite, com objetivo de interromper o uso ilícito de satélites militares americanos para comunicação a partir de pontos do território nacional. Em Campo Grande, os policiais tinham um mandado de busca e apreensão a cumprir, mas a informação é que nada de irregular foi encontrado no endereço determinado. 
    
  A investigação contou com a participação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que ratificou as coordenadas geográficas dos pontos indicados pelo Departamento de Defesa Americana, controlador dos satélites FLEETSAT-8 e UFO. O sistema utilizado é resultado da fabricação caseira de transceptores e antenas que trabalham na freqüência e direção dos indigitados satélites. 
     
  Ao todo serão cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, nos estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina, expedidos pela 2ª Vara Federal de Florianópolis/SC, para arrecadação dos instrumentos de crime. Os infratores identificados responderão pelo crime inscrito no artigo 183 da Lei 9472/97, a Lei Geral das Telecomunicações, e estarão sujeitos às penas que variam de 02 a 04 anos de detenção e multa.

  ----------------------------------------------
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://list.araucariadx.com/pipermail/araucaria/attachments/20090318/f2c3b0cb/attachment.html 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não texto foi limpo...
Nome  : não disponível
Tipo  : image/png
Tam   : 2280 bytes
Descr.: não disponível
Url   : http://list.araucariadx.com/pipermail/araucaria/attachments/20090318/f2c3b0cb/attachment.png 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não texto foi limpo...
Nome  : não disponível
Tipo  : image/jpeg
Tam   : 11535 bytes
Descr.: não disponível
Url   : http://list.araucariadx.com/pipermail/araucaria/attachments/20090318/f2c3b0cb/attachment.jpe 
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não texto foi limpo...
Nome  : não disponível
Tipo  : image/gif
Tam   : 92 bytes
Descr.: não disponível
Url   : http://list.araucariadx.com/pipermail/araucaria/attachments/20090318/f2c3b0cb/attachment.gif 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Araucaria