(Araucaria) Concurso Verde Amarelo

Davi Chaves davich.santos em gmail.com
Domingo Agosto 30 19:31:02 BRT 2009


Boa Noite à todos;

Realmente é difícil operar no CVA, principalmente na faixa dos 40m onde a quantidade de estações é muito numerosa. Mas o principal problema é a falta de consideração a alguns conceitos éticos que para aqueles que participam de contestes internacionais estão costumados a observarem.

Eu trabalhei a maior parte do conteste chamando do que procurando, escolhia um freqüência, certificava que estava livre e começava a fazer meu chamado. Oque ocorreu muitas vezes, foi que marcava com uma estação e depois com outra, aí essa queriam marcar entre si na freqüência que eu estava chamando. Permiti várias vezes que isso ocorresse, pois minha intenção é a confraternização e não a discórdia por pouca coisa.

Mas ocorria também aquele "espertinho" que marcava comigo e ficava a espreita, assim que termina de marcar com outra estação ele entrava chamando esta, eu ficava chamando e ele aproveitava sem gastar a garganta. Nesse caso eu não podia tolerar, e continuava fazendo meu chamado sobre esse espetinho, no tipo "Quem poder mais chora menos" sem estressar, simplesmente ignorava-o e continuava fazendo meu chamado e contestando outras estações.

Terminei o conteste com gosto de quero mais, sem o numero seqüencial ficou muito prático. Mesmo com todas as dificuldade, considero um sucesso, pois quando olho o empenho de todos os participantes, muitos clubes reunidos onde jovens operavam a estação, grupos escoteiros, muitos radioamadores que normalmente não participam de contestes e se esforçaram para participar, em fim, por mais que seja difícil é valido participar pois é um incentivo à radioamadores brasileiros (jovens e veteranos) participarem de contestes. Acredito que toda forma de incentivo ao radioamadorismo brasileiro, supera qualquer aborrecimento causado durante o conteste.

73, Davi PY2VZ
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://list.araucariadx.com/pipermail/araucaria/attachments/20090830/6f57d684/attachment.html 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Araucaria