(Araucaria) Fw: [papadelta] Fw: Internet pela tomada (Revista ISTO É)
wellington
zz2wct em yahoo.com.br
Quarta Outubro 8 00:24:33 BRT 2008
----- Original Message -----
From: Julio Oliveira
To: papadelta em yahoogrupos.com.br
Sent: Tuesday, October 07, 2008 11:40 PM
Subject: RES: [papadelta] Fw: Internet pela tomada (Revista ISTO É)
Será que esta onda realmente vai pegar aqui no Brasil, tenho quase que certeza que sim, porem estou torcendo e muito para que isto não va para frente pois realmente será muito triste o fim de nosso hobby.
Será que ninguém fará realmente nada ? E os grandes doutores, as pessoas de grande influencia que existem no nosso meio, será que nem elas vão se manifestar ? Será que legalmente em caso de realmente prejudicar a faixa de radioamadorismo, existirão ações na Justiça a fim de se pleitear uma indenização, uma vez que pagamos nossas contribuições aos cofres públicos para que possamos usufruir do nosso Hobby ? Desculpem se falei besteira mas é este o meu pensamento e acredito que da maioria também.
Forte 73 a todos e esperemos que como é o padrão de nosso País, isto acabe em mais uma pizza (o que infelizmente acho difícil).
Julio Cesar Araujo de Oliveira
PU7PDJ / PX7G3807 / 3PD094
Tels:(085) - 3494-4304 / 8800-0658
Emails :
juliocesararaujo.oliveira em gmail.com
pu7pdj em gmail.com
px7g3807 em gmail.com
3pd094 em gmail.com
juliocesararaujo.oliveira em yahoo.com.br
javv.oliveira em uol.com.br
http://papadelta.qsl.br
MSN : javv_oliveira em hotmail.com
SKYPE : javv_oliveira
Endereço : P.O.BOX : 6561
CEP : 60.015-971 - FORTALEZA - CE
Coordenadas Geográficas :
3º 45' 9" S
38º 32' 52" W
Grid Locator : HI06rf
--------------------------------------------------------------------------------
De: papadelta em yahoogrupos.com.br [mailto:papadelta em yahoogrupos.com.br] Em nome de Jackson
Enviada em: segunda-feira, 6 de outubro de 2008 18:26
Para: PY1UR; PAPA DELTA
Assunto: [papadelta] Fw: Internet pela tomada (Revista ISTO É)
PY1PDF JACKSON
AFRR TEAM
http://www.afrr.qsl.br
----- Original Message -----
From: py1smv
To: Sylvio Mattos Vieira
Sent: Tuesday, October 07, 2008 11:38 AM
Subject: Internet pela tomada (Revista ISTO É)
Internet pela tomada (Revista ISTO É)
Será o fim do radioamadorismo...
ISTOÉ - Independente
Ciência & Tecnologia
Internet pela tomada
Brasil terá acesso pela rede elétrica. Ela será mais rápida, barata, fácil de ligar e não vai interferir na luz da sua casa, afirma Tatiana de Mello.
Em breve luz e internet correrão pela mesma fiação. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) finalizou na segunda-feira 29 a consulta pública que servirá de base para a elaboração do padrão brasileiro de internet por rede elétrica. Para um país continental, essa tecnologia significará, sobretudo,
a sua democratização. Afinal, a energia elétrica chega a 95% do País - vale incluir o interior da Amazônia, os confins da caatinga ou uma praia praticamente deserta. Como não é necessária a implantação de infra-estrutura, o acesso ocorrerá também em edificações antigas - basta ter fio e tomada.
A instalação será feita com um modem especial que conecta a saída de cabo de rede à tomada. Há duas tecnologias disponíveis: o Power Line Communications (PLC), que permite diversos tipos de banda, e o Broadband over Power Lines (BPL), conhecida como banda larga.
Os sinais da internet possuem uma freqüência própria, ou seja, não interferirão na luz de sua casa. O problema é que essa freqüência é a mesma em que navegam certas ondas de rádio. Sem isolamento, pode haver interferência em rádios importantes - da polícia, por exemplo.
200 Mbps é a velocidade que pode chegar a banda larga pela rede elétrica. O número é muito superior aos padrões brasileiros - hoje as conexões mais rápidas no País não ultrapassam 30 Mbps
A questão foi levantada durante a consulta pública da Anatel, que já listou algumas soluções que vão desde a adoção de freqüências diferentes até a blindagem dos fios elétricos. Procurada por ISTOÉ, a Anatel limitou-se a dizer que o relatório será encaminhado para uma equipe técnica: "Estamos definindo as condições para utilização do serviço, os equipamentos homologados e a faixa de operação." Algumas empresas já estão fazendo testes por conta própria, como é o caso da Panasonic, que trouxe seus modems PLC do Japão para implantar um projeto-piloto na cidade de Barreirinhas, em meio aos Lençóis Maranhenses. "Houve uma aceitação muito boa", disse à ISTOÉ Eduardo Kitayama, responsável da Panasonic pela chegada do equipamento ao Brasil. A AES Eletropaulo, empresa concessionária do sistema elétrico de São Paulo, também entrou no jogo. Adiantou à ISTOÉ que está realizando testes com a tecnologia BPL paulista: "Assim que tivermos mais informações, falaremos sobre o assunto."
8/10/2008
__________
.
__._,_.___
Mensagens neste tópico (2) Responder (através da web) | Adicionar um novo tópico
Mensagens | Arquivos | Fotos | Links | Banco de dados | Enquetes | Associados | Agenda
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar formato para o tradicional
Visite seu Grupo | Termos de uso do Yahoo! Grupos | Sair do grupo Visite seu Grupo
Yahoo! Mail
Conecte-se ao mundo
Proteção anti-spam
Muito mais espaço
Yahoo! Barra
Instale grátis
Buscar sites na web
Checar seus e-mails .
Yahoo! Grupos
Crie seu próprio grupo
A melhor forma de comunicação
.
__,_._,___
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://list.araucariadx.com/pipermail/araucaria/attachments/20081008/9dc65959/attachment.html
Mais detalhes sobre a lista de discussão Araucaria