(Araucaria) Atitude vc tem?

Robert Cochrane robert em whc.com.br
Sábado Agosto 23 14:40:22 BRT 2008


Olá!

Estou acompanhando os relatos sobre nossa atividade em nosso país. O que percebo é que em todo Brasil as preocupações são similares ou até mesmo iguais. Do sul ao norte do nosso país demonstramos falta de união, desorganização e falta de objetividade para defender os nossos interesses. 

Como fato,  podemos citar, a negligência e demora da Anatel  em emitir os COERS e Licenças de Estação para ingresso e regularização do serviço de radioamador, que é extremamente prejudicial, pois como sabemos a vontade de se comunicar está a flor da pele, e quem fez a prova de ingresso ou mudança de classe já demonstrou boa fé, mas no momento de ser recompensado com seu ato – Já sabemos que estamos no Brasil, um país de todos. Penso no que este todos quer dizer!?  

Outros problemas como o sistema Carrier (internet por  linhas de transmissão elétricas) é um problema mundial. No site da ARRL temos um vídeo dedicado exatamente às ações realizadas por aquele corpo representativo, que se mostra um exemplo a ser seguido. Obviamente o sistema de trabalho e a capacidade de produção da ARRL é vigorosamente distinta, ao tipo de estrutura que temos aqui, pelo número de radioamadores filiados, adesão e comprometimento com o radioamadorismo e como se administra a Liga Norte Americana, como uma empresa privada. 

O exemplo de um outro colega, que teve a iniciativa com um deputado para termos isenção de impostos para nossos equipamentos, novamente falhou, falta de união e objetividade. Sejamos realistas, nós brasileiros gostamos de colocar a culpa nos outros, a Labre não faz, o governo é corrupto, fulano é sem vergonha e ai vai, não é?  A Labre somos nós, se ela não funciona e se não estamos satisfeitos devemos tomar a responsabilidade como um grupo que somos. A culpa dessa bagunça é minha e sua!

Isso é tão sério que a entidade representativa maior do país se encontra na mesma situação (Câmara Federal e outras instituições), é a nossa representatividade que é pobre ou até mesmo ausente. Volto a dizer a culpa é nossa, minha e sua!   

Devemos fazer um pouco cada um, mas vemos infelizmente poucas estrelas tentando brilhar na hora de brigar, a maioria senta e fica reclamando ou choramingando, a briga é nossa estão mexendo com a última fronteira em casos de emergência, poucas pessoas sabem nosso valor. 

Gostaria de abrir esta discussão, mas sem converse, o que de fato podemos fazer, vamos participar com mais afinco das Labres neste país?  Devemos retomar as Labres como nosso braço forte! Até quando vamos assistir nosso hobby se tornar areia em nossas mãos. Até quando vamos dizer que isso ou aqui não presta e fingir que estamos tendo atitude? 

Só para lembrar, podemos ter estas discussões via rádio, pela internet,  não é necessário ir até um lugar toda reunião, não é verdade?

73
Robert Cochrane (Bob) 
PU2SAA / PY2???
ZV2K
RENER 
GG66pk





Mais detalhes sobre a lista de discussão Araucaria