(Araucaria) Fafá PY1ZV/YL

fabio hoelz ps7hf em yahoo.com.br
Terça Agosto 19 14:52:53 BRT 2008


Caros amigos das listas e do CRAEC 
 
Quero aqui colocar uma situação atípica que está acontecendo, minha Filha Fafá, (como todos já sabem) passou na prova e está com o COER e a solicitação de estação para o indicativo PU1KFF. Porém devido a grande demanda de solicitações no setor de outorga na ANATEL - RJ, esta licença ainda não será expedida a tempo do CVA 2008 SSB neste fim de semana.
 
Diante disso, me surgiu um problema que é legalmente correto mais o  segundo a legislação atual, porém não sei como será encarado pelos amigos e pela organização.
Fabiana quer operar /YL porém seu indicativo pessoal não saiu como relatei acima, e a minha solução seria ela operar com minha licença de estação  conoforme  a legislação vigente permite inclusive consultei o setor de outorga para confirmar esta interpretação, porém fica algumas  dúvidas que aqui exponho:
 
1) Ela poderia operar somente nas bandas em que o CERTIFICADO DE OPERADOR DE ESTAÇÃO DE RADIOAMADOR da Fafá  (CLASSE "C") permite?
 
2)  Ela poderia operar em Todas as Bandas a que a minha estação como Classe "A" está licenciada, já que estarei o tempo todo ao lado dela? (lembro que qualquer pessoa poderá operar uma estação de radioamador na presença de seu titular conforme a norma)
 
3)  (Para a organização) Ela estará competindo com os outros Radioamadores de sua Classe ("C") no caso da primeira opção, (porém estará com o INDICATIVO PY1ZV/YL. por isso chamo a atenção para o fato); 
 
4) (para a organização) No caso dela operar em todas as bandas deveria concorrer com os radioamadores classe "A" correto?
 
5) Esta próxima pergunta fiz ao Cap Lúcio na FENARCOM que me respondeu comforme  a afirmação abaixo, porém quero saber disso oficialmente da organização (CRAEC). 
Ela concorrerá além da categoria YL na categoria de sua classe (C ou A  dependendo da interpretação da legislação acima) isso confere?
 
6) caso negativo, as radioamadoras classe "C" e "B" estão em desvantagem com relação as radioamadoras da Classe "A", sendo pior ainda para a Classe "C" que só tem uma banda (80m ) para operar e pontuar.
 
 
Agradeço desde já as informações a serem exclarecidas por todos e principalmente pelo CRAEC, que solicito a permissão para veicular nas listas a informação recebida para conhecimento geral dessa interpretação.
 
Aos colegas Radioamadore e Radioamadoras, peço a fineza de não contestar a operação de minha pequena com a minha lecença de estação / YL, pois além de esta operação ser legal conforme a legislação vigente, causaria mais um trauma na pequena, já que isso  aconteceu no Concurso Brasília quando um radioamador questionou para ela porque ela estava operando a PY2WC/YL pois o indicativo era de HOMEM e não de MULHER e não poderia estar operando, se o competidor é o operador e a LICENÇA DE ESTAÇÃO e a ESTAÇÂO são as ferramentas, a categoria é a do COMPETIDOR.
 
Assunto polêmico claro, tem muitos colegas que não concordarão, mais conforme a legislação vigente determina, inclusive com a anuência da ANATEL/RJ, a Fafá estará Operando PY1ZV/YL aguardando somente as considerações do organizador do conteste para determinar as bandas e a categoria.
 
Agradeço a todos pela paciência, mais estou muito preocupado com esta estréia e não quero ter surpresas.
 
73´s
Fábio
PY1ZV
RIO DX GROUP
PR1T TEAM
ZW1TT VHF TEAM
 


      Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://list.araucariadx.com/pipermail/araucaria/attachments/20080819/41dc1021/attachment.html 


Mais detalhes sobre a lista de discussão Araucaria